Home Futebol Suspeito é preso acusado por matar Gabriella Anelli, torcedora do Palmeiras

Suspeito é preso acusado por matar Gabriella Anelli, torcedora do Palmeiras

Uma torcedora do Verdão faleceu após confronto entre torcedores

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nesta terça-feira (25), a polícia prendeu um novo suspeito de envolvimento na morte da torcedora do Palmeiras, Gabriella Anelli, que foi atingida por uma garrafa de vidro antes da partida entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque, no início do mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que Jonatan Messias Santos da Silva foi preso no Rio de Janeiro, no bairro de Campo Grande. O sistema de reconhecimento facial do Allianz Parque ajudou na identificação do torcedor.

A delegada Ivalda Aleixo, do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), irá dar mais informações sobre este caso em uma coletiva de imprensa marcada para hoje (25).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vele lembrar que, inicialmente, o flamenguista Leonardo Felipe Xavier Santiago foi preso, apontado como suspeito. Porém, ele foi liberado dias depois por falta de provas.

Relembre o caso da morte da torcedora do Palmeiras

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no dia 8 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Gabriela Anelli, de 23 anos, foi atingida por estilhaços de uma garrafa que foi arremessada no local em que dividia a torcida visitante da torcida mandante, nos arredores do estádio.

Na hora, havia provocações de torcedores dos dois lados. Então, alguns objetos foram arremessados, como a garrafa que atingiu Gabriela Anelli.

A jovem foi socorrida no local, mas já estava em estado grave. A torcedora acabou falecendo no dia 10 de junho, na Santa Casa, hospital em que estava internada, em São Paulo capital.

PUBLICIDADE

Então, após alguns vídeos que circularam nas redes sociais, Felipe Xavier Santiago acabou preso. No vídeo, ele arremessa uma garrafa, mas não da para ter certeza que foi a dele que atingiu a torcedora. Por causa disso, ele foi solto.

Better Collective