Home Futebol Botafogo monitora o mercado da bola com possível saída de zagueiro 

Botafogo monitora o mercado da bola com possível saída de zagueiro 

Glorioso mira potenciais nomes para a defesa; jogador equatoriano negocia com time de John Textor na Bélgica

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo pode perder um jogador de seu elenco em breve. O zagueiro equatoriano Luis Segovia está encaminhando a sua ida para o Molenbeek, clube que é de propriedade de John Textor, acionista majoritário do Alvinegro, por empréstimo e uma lacuna na defesa deve ser aberta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o Glorioso terá de correr contra o tempo para poder contratar um novo zagueiro. A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra no próximo dia 2 e há praticamente uma semana para que um novo reforço chegue e possa ser contratado para atuar na sequência da temporada.

A Gazeta Esportiva aponta que a prioridade é de contratar um defensor que possa ser, principalmente, alguém para a reserva de Víctor Cuesta. Tal lacuna se tornou evidente por conta da suspensão deste do empate contra o Santos, no domingo (23). Segovia, que chegou até a ser indicado para entrar na vaga, acabou ficando no banco, muito por conta de sua negociação com a equipe belga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Philipe Sampaio jogou improvisado na posição ao lado de Adryelson e teve algumas dificuldades para atuar na posição. Com isso, a avaliação da cúpula do Botafogo é a de que necessária a contratação para preencher o setor. No entanto, nomes ainda não foram ventilados sobre os possíveis candidatos a assumir a vaga no elenco do Glorioso.

Better Collective