Em um confronto movimentado na segunda etapa, o Corinthians triunfou diante do São Paulo e garantiu uma vantagem importante na Copa do Brasil. Analisando os fatos do confronto, Neto, inicialmente, exaltou Renato Augusto, que balançou as redes duas vezes e demonstrou, mais uma vez, o motivo de ser idolatrado pela torcida alvinegra.
Na sequência, Neto fez questão de detonar a postura de Luciano após abrir o placar no clássico. Aplicando uma voadora na bandeirinha de escanteio, que possui o símbolo do Corinthians, o camisa 10 do São Paulo promoveu uma confusão. Mesmo assim, o ex-jogador pediu para que os atletas do Timão não devolvam “na mesma moeda” ao repetir o gesto no Morumbi.
“Parabéns ao Renato Augusto! Que jogador incrível, que jogador maravilhoso. ‘Reinato Augusto’, porque é rei no Corinthians, honra a camisa do Sócrates. Para mim, o Corinthians não fez uma grande partida, mas foi inteligente. Quem jogou mais? O São Paulo, que teve mais posse, teve chances… teve uma idiotice do Luciano, que chutou a flâmula do Corinthians. Os jogadores do Corinthians não têm que fazer isso no Morumbi, o que ele fez foi uma falta de respeito. O Luxemburgo escalou mal o time, quando entra o Adson saiu a jogada do primeiro gol. O Corinthians tem a vantagem do empate e se perder de 1 a 0 é pênaltis”, disse Neto em vídeo compartilhado no YouTube.
Advertido pela comemoração, Luciano reclamou com Wilton Pereira Sampaio. Revoltado com a decisão, o atacante do São Paulo fez questão de repudiar a atitude do árbitro, tendo em vista a presença exclusiva de torcedores do Corinthians no estádio.
“Quero dar parabéns ao Wilton Pereira Sampaio. Só tem torcida do Corinthians, eu não posso comemorar o gol? Outro dia aconteceu com o Gabigol na Arena da Baixada, contra o Athletico. Futebol está acabando, está perdendo a alegria por causa disso, a gente não pode comemorar um gol. Parabéns para o Wilton“, afirmou.

