Com a aprovação da SAF do Galo na última semana aumentaram os rumores da saída de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, ao fim da temporada 2023. O dirigente admitiu que seu futuro não está definido, mas reiterou o desejo de permanecer no clube por mais tempo, destacando a ótima relação com os empresários que adquiriram a SAF.
“Todos vocês sabem que o clube passa por um momento de transformação. Isso talvez devesse ter acontecido até antes por conta dessa asfixia financeira que o clube vem enfrentando há meses e alguns anos. Tenho contrato, temos conversado sobre continuidade ou não. É uma avaliação que não depende só de mim. A gente sabe que o futebol é pautado por resultados e isso não vai mudar nunca. Tenho ótima relação e enorme confiança dos 4R’s, que assumiram a SAF do Galo, o presidente Sérgio Coelho e o corpo diretivo. Penso que não é o momento de definir isso. Meu desejo pessoal é permanecer”, disse Rodrigo Caetano, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Caetano ainda comentou a decepcionante campanha do Atlético-MG no Brasileirão. A equipe ocupa apenas a 13 colocação, com 21 pontos ganhos, e não vence há sete rodadas. O último triunfo ocorreu em 3 de junho no clássico contra o Cruzeiro, em Uberlândia.
“A frustração do nosso torcedor é nossa. Não estamos na posição que o Galo se colocou para estar. Nos últimos 21 pontos, conquistar 3, é um recorte do campeonato, de uma campanha pífia. Existe muita cobrança internamente, descontentamento e indignação. Não é só minha, do Felipe, mas dos jogadores e de toda diretoria também”, declarou.
Próximo jogo do Atlético-MG
Sem jogo no meio de semana, o Atlético-MG tem tido dias livres de treinamento visando o duelo contra o Flamengo no próximo sábado (29), às 21h, na Arena Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão. O técnico Felipão sabe que voltará a ter à disposição o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Jemerson e o atacante Vargas que cumpriram suspensão automática na derrota para o Grêmio no último fim de semana, em Porto Alegre.

