Analisando o legado deixado por Tite na seleção, Neto analisou parte do time que esteve na Copa do Mundo do Catar. Dessa forma, Raphinha foi alvo de fortes críticas, já que o ídolo do Corinthians considera que o atacante caiu de produção no Barcelona, motivo pelo qual Galvão Bueno acabou sendo criticado por exaltar o atleta.
Contratado pelo clube catalão após grandes atuações pelo Leeds, Raphinha não se firmou como titular na equipe de Xavi. Ainda que sua saída tenha sido especulada, o camisa 22 prioriza a permanência e quer provar seu valor na Catalunha.
“Quanto tempo vocês não veem um gol do Raphinha? O que ele fez no Barcelona de legal? O que ele fez para dizer: ‘O Raphinha foi muito bem, você é muito burro, Neto. Ele é veloz, vai por dentro, faz gol de pé direito, bate no gol…’. O Galvão Bueno colocou o Raphinha como se fosse o Canhoteiro. Como se fosse o Nei, maior ponta-esquerda do Palmeiras. O que o Raphinha fez no Barcelona? Nada!”, disparou na Rádio Bandeirantes.
Além de Raphinha, Neto detonou nomes como Alisson, Paquetá e Gabriel Jesus. Apesar disso, existe a possibilidade da base montada por Tite seguir nos planos para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
“Cadê o Tite? Qual legado que a gente tem nas últimas duas Copas. Me fala um legado bom, que você fala: ‘Neto, esse legado é legal para usar em 2026’. O que o Tite deixou? Goleiro: Alisson, duas Copas e nada. Lateral-direito tá preso por estupro e ninguém fala nada. Zagueiro: Marquinhos, é craque. Thiago Silva: não fez nada em quatro Copas, para mim não joga nada. Lateral-esquerdo: não temos. Talvez o Ayrton Lucas. Volante: Casemiro saiu do Real Madrid e o Manchester United não vai ganhar nada. Meia: Fred, que vergonha. Meia-esquerda: Paquetá, que joga no West Ham. Ele dança musiquinha que a molecada gosta. Raphinha: o que ele fez no Barcelona? Atacante: Gabriel Jesus, duas Copas e não fez um gol. Richarlison: gente boa, mas vai ganhar uma Copa? Vai ser artilheiro igual ao Romário? Ele é coadjuvante.”, analisou.

