O Palmeiras deve encerrar a janela de transferências, que fecha no próximo dia 2, sem nenhum reforço. O grande desejo da diretoria era a contratação de um primeiro volante, mas não teve sucesso nas negociações.
O principal alvo do Verdão era Aníbal Moreno, do Racing. O dia de ontem (28) foi muito decisivo para essa negociação avançar, mas acabou não acontecendo e o clube paulista desistiu do negócio.
Como foi a negociação entre Palmeiras e Racing
A primeira proposta do Verdão aconteceu na semana passada, por volta do dia 19 de julho. Porém, essa primeira investida foi considerada baixa pelo Racing, que pedia cerca de 8 milhões de dólares.
No dia 20 de julho, o portal “Nosso Palestra” informou que o técnico Abel Ferreira teria conversado com o jogador e convencido ele a jogar no Palmeiras.
O Verdão se apoiava em uma promessa feita pelo Racing ao jogador no início do ano. Em janeiro, o clube argentino recebeu propostas pelo Aníbal, mas recusou. Então, prometeu que se viesse uma proposta por ele no meio do ano e fosse a vontade do jogador sair, o clube iria liberar.
Porém, o Racing fez jogo duro mesmo com o jogador querendo sair. O clube argentino não queria vender o volante para um concorrente direto pela Libertadores.
Mas, o não cumprimento da promessa teria irritado Aníbal e seu estafe, fazendo com que eles pressionassem o Racing a aceitar a proposta do Palmeiras. Ele, inclusive, recusou uma proposta de aumento salarial.
Última reunião entre os clubes
Na última sexta-feira (28), houve uma reunião final entre Palmeiras e Racing, onde, segundo o “Nosso Palestra”, o Verdão aceitou todas as exigências feitas pelos argentinos, chegando, inclusive, no valor pedido, que era de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões).
Então, nessa reunião, o Palmeiras ouviu que o Racing estaria aumentando o preço do jogador. Eles pediram cerca de 10 milhões de dólares.
Os argentinos entendiam que o Alviverde pagaria esse valor a mais por considerar que o clube paulista estaria no desespero, já que a janela de transferências estaria para fechar.
Palmeiras não cedeu e a negociação se encerrou
Na noite da sexta (28), o Palmeiras comunicou o Racing que já havia chegado no limite financeiro e não iria aumentar a proposta. Com isso, a negociação foi encerrada e Aníbal permaneceu no Racing.
Em declaração ao “ge”, o diretor de futebol, Anderson Barros, falou sobre o fim das negociações.
“O Palmeiras trabalhou muito para acontecer a negociação, mas não conseguimos equilibrar os números. Temos uma responsabilidade muito grande com todas as nossas obrigações”.
“A gente se esforça, a presidente deu o respaldo para concretizar a operação. O financeiro também, mesmo com alguns limites. E da mesma forma que a gente em alguns momentos não quisemos dar prosseguimos às propostas que recebemos, o Racing também não quis. Fomos ao limite”, disse Barros.

