Neste sábado, o Avaí recebeu o Guarani pelo Brasileirão Série B. O time catarinense está muito mal na temporada e veio para o jogo na lanterna da competição, com somente 17 pontos somados. A situação traumática só seria amenizada por uma vitória contra a equipe de Campinas, o que acabou não acontecendo.
Do outro lado, o Guarani lentamente vai se tornando um candidato para subir para a Série A do Brasileirão. A equipe começou a rodada na oitava colocação, com 32 pontos e uma vitória era o suficiente para encostar nos líderes.
Como foi a vitória do Guarani sobre o Avaí pela Série B do Brasileirão Série A?
O jogo começou na Ressacada com os donos da casa sendo letais e abrindo o placar logo aos 4 minutos. Denílson recebeu a bola e bateu de fora da grande área, vencendo o goleiro adversário e mandando para o fundo das redes.
O gol inicial não abalou o Guarani, que se mandou para o ataque e passou a dominar o jogo e a posse da bola. A equipe de Campinas girava a bola pelo meio-campo, tendo criar chances de empatar o placar. Entretanto, a vantagem não se transformava em gols e, com isso o placar permanecia 1 a 0.
Isso mudou somente aos 50 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Mendes aproveitou cruzamento na área para desviar para o gol. O goleiro catarinense defendeu e o rebote sobrou para João Victor, que mandou para o fundo das redes.
O segundo tempo começou da mesma forma que a primeira etapa havia terminado e, com isso, o Guarani novamente chegou ao ataque. Após tentativa de envolver o Avaí, a bola sobra para Bruno José, que dominou e bater de muito longo, acertando o cantinho e virando o jogo.
O Avaí tentou reagir após sofrer a virada, porém, foi o Guarani que criou novas chances, como a de Bruno José, aos 24 minutos. O atacante recebeu bom passe de Isaque e ficou cara a cara com o goleiro Igor Bohn, porém, não foi eficiente e perdeu o gol.
Nos minutos finais, o Avaí ainda tenou com Fellipe Bastos através de cobrança de falta, mas o goleiro saltou e fez linda defesa para decretar a vitória do Guarani em plena Ressacada.

