Home Futebol Tite “esquece” futebol brasileiro e tem acordo para trabalhar em clube do exterior, diz Elia Junior

Tite “esquece” futebol brasileiro e tem acordo para trabalhar em clube do exterior, diz Elia Junior

Especulado no Corinthians em 2023, o ex-técnico do Brasil estaria perto de retornar ao trabalho

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Livre no mercado e pregando cautela para definir seu futuro, Tite, segundo Elia Junior, possui o destino traçado. Durante o programa Show do Esporte, o apresentador, que esteve nos Estados Unidos para acompanhar a estreia de Messi, apurou que o técnico possui um acordo para comandar o Orlando City, antigo time de Kaká e atualmente com Óscar Pareja à frente do cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, Tite deu prioridade a um possível projeto na Europa, mas nenhum acerto esteve próximo. Além disso, ele esteve na mira das seleções da Coreia do Sul e Equador, propostas que não agradaram.

Informação que eu apurei nos Estados Unidos: ele vai para os Estados Unidos. O que eu apurei é que o Tite será o novo treinador do Orlando City, da MLS. A informação que eu apurei quando fui ver o jogo do Messi é que o Tite deverá ser o novo treinador do Orlando City”, contou Elia Junior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da sua ligação, Tite foi cotado para voltar ao Corinthians. No entanto, segundo o GE, o ex-comandante da seleção brasileira prometeu à mulher, Rosmari Bachi, que não trabalharia no futebol brasileiro em 2023. Diante disso, a tentativa do Timão em fechar com o técnico acabou sendo em vão.

Na própria seleção, ele tinha deixado claro que não trabalharia no Brasil, que os planos era trabalhar na Europa. Eu tenho que tentar, se der certo ou não, eu tentei. Eu tenho que tomar decisões, ter atitude. Posso errar, acertar, mas tenho que fazer. Quem poderia ser na época o melhor treinador do Corinthians? O Tite. Eu não posso chamar ele de ingrato, se eu já sabia, se ele falou isso publicamente. Tentei mudar a cabeça dele, mas ele tem a vida dele, as prioridades dele… A gente tem que respeitar o momento dele, não posso passar do ponto. Ele tem um compromisso com a família dele“, contou Duílio Monteiro Alves à Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
Better Collective