O Botafogo venceu o Coritiba por 4 a 1 na tarde deste domingo (30), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A. Com um bom desempenho em campo, o Glorioso marcou com Gustavo Sauer e Tiquinho Soares. Do outro lado, o Coxa descontou com Bruno Gomes.
Com o resultado, o Fogão ampliou a sua vantagem na liderança do torneio para 43 pontos ganhos, 12 na frente do Flamengo. Já o Coritiba vive um momento turbulento, com 14 tentos na décima quinta colocação.
Botafogo 4 x 1 Coritiba
Em seu primeiro duelo sob o comando de Bruno Lage, o Botafogo manteve a postura ofensiva para conquistar mais um triunfo no campeonato. Desta forma. o Glorioso entrou em campo com fome de gols, abrindo o placar aos três minutos do primeiro tempo. Gustavo Sauer ficou com uma sobra, para soltar uma bomba no ângulo do Coxa. Sem chances para o goleiro Gabriel Vasconcelos, que foi testemunha de um verdadeiro golaço no Nilton Santos.
A resposta do Coritiba veio de Bruno Gomes, que finalizou encobrindo o goleiro Lucas Perri, que estava adiantado. O tento motivou o Coxa, que ainda marcou aos 32 minutos, tendo o seu ttento anulado pelo VAR.
Sob ameaça, o Botafogo retornou ao seu estilo de jogo habitual. Sauer cobrou escanteio para Tiquinho Soares finalizar de cabeça. Nos acréscimos, o Fogão anotou o terceiro tento com Gustavo Sauer.
O resultado foi definido no segundo tempo, com Tiquinho Soares decretando uma goleada no Engenhão, aos cinco minutos. Victor Sá cruzou para o camisa 9 concretizar o seu segundo tento de cabeça. Placar final, 4 a 1.

