Passando de Rei da América e melhor jogador da Libertadores para reserva no Flamengo, Pedro pode perder ainda mais prestígio no time. Após ser agredido por Pablo Fernández, o camisa 9 foi ausência no treino desta segunda (31), algo que aumentou o “climão” nos bastidores. Sendo assim, de acordo com Cahê Mota, o centroavante teria o aval do argentino para ser negociado.
Como prefere escalar o Flamengo sem a presença de um atacante de área, Sampaoli vem optando pela presença de Gabigol no setor ofensivo. Além de Pedro, Varela, Pablo e Rodrigo Caio são os nomes que podem seguir os passos de Marinho e Vidal, que também estavam fora dos planos do técnico.
“O Pedro se coloca em um grupo que tem o Varela, Pablo e Rodrigo Caio, que passou o Marinho e o Vidal. São jogadores que o Sampaoli deixa claro que, se quiserem buscar outro clube, para ele está tudo certo. Dentro desse comportamento prático e frio, ele deixa claro que são jogadores que não colocaria empecilho para sair“, contou Cahê no programa Seleção SporTV.
De acordo com o GE, o Al Hilal, no começo de julho, procurou Pedro. No entanto, mesmo com a possibilidade de ganhar seis vezes mais na Arábia Saudita, o atacante optou por seguir no Flamengo. Apesar da polêmica, a diretoria deve manter o desejo de negociar o atleta apenas por um alto valor, tendo em vista a multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões).

