Home Futebol Milton Neves aponta clube que vai lutar contra o rebaixamento junto do Corinthians: “Briga de foice”

Milton Neves aponta clube que vai lutar contra o rebaixamento junto do Corinthians: “Briga de foice”

Jornalista destacou que o Timão está ameaçado no Brasileirão após saída de Róger Guedes

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Aceitando a oferta do Al Rayyan, Róger Guedes, mesmo com potencial de virar ídolo, decidiu deixar o Corinthians. Por conta disso, na visão de Milton Neves, o clube alvinegro precisa abrir o olho contra o rebaixamento no Brasileirão. Como o atacante estava sendo o principal jogador da equipe na atual temporada, o apresentador sinalizou que a situação pode ficar complicada no campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo fora do Z-4, o Corinthians, com 19 pontos na 14ª posição, ainda não deixou a “zona da confusão”. Sendo assim, mediante a situação semelhante do Santos, Milton Neves cravou que o Timão vai protagonizar uma disputa com o Santos contra a degola.

Hoje, o Coringão não tem como repor à altura uma perda tão significativa quanto essa. Nem mesmo se fizesse uma loucura, sei lá, por Cristiano Ronaldo, exagerando um pouquinho.”, afirmou em sua coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E sem o atacante, anotem, o Timão terá que suar sangue para não cair. Será uma briga de foice no escuro com o meu Santos.”, completou.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Santos possui 39.7% de chances de rebaixamento. Enquanto isso, o Corinthians possui 12.8% de possibilidades de cair no Brasileirão, motivo pelo qual o sinal de alerta está ligado em ambos os clubes.

Em jogo pelo primeiro turno, o Corinthians levou a melhor por 2 a 0 diante do Santos. No reencontro, marcado para a 30ª rodada, mas ainda sem detalhes definidos, os rivais podem protagonizar uma “decisão” envolvendo o rebaixamento no Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective