O Fluminense foi até a Argentina nesta terça-feira (1) e arrancou um empate em 1 a 1, resultado que deixa a equipe comandada por Fernando Diniz em boas condições para decidir a classificação no Maracanã. Depois do movimentado jogo, Renato Maurício Prado projetou um clássico carioca na Copa Libertadores da América.
“É fraquinho esse time do Argentinos Juniors. Flu jogou muito mal e eles deixaram escapar a vitória. Vão ser presas fáceis no Maracanã. Pintando mais um Fla-Flu decisivo. Agora na Libertadores”, disse RMP.
O Flamengo está do mesmo lado do Fluminense no chaveamento da competição. Atual campeão, o Rubro-Negro encara o Olimpia e é favorito para avançar de fase, enquanto o Tricolor terá o Maracanã lotado na semana que vem.
Os dois rivais já tiveram duelos importantes neste ano. No começo de 2023, o Fla abriu 2 a 0 no jogo de ida da grande final do Campeonato Carioca, mas o time de Diniz buscou a virada e goleou por 4 a 1 a equipe então comandada por Vítor Pereira. Tricolor campeão. Meses depois, o sorteio da Copa do Brasil colocou os cariocas frente a frente nas oitavas de final, dessa vez com vitória do Rubro-Negro.
Fernando Diniz se irrita com expulsão de Marcelo
“Vou fazer uma metáfora: é a mesma coisa quando tem alguém trafegando na avenida, a pessoa atravessa no sinal verde, e a culpa é do motorista. O Marcelo estava driblando e não tinha onde colocar o pé. Para mim, é absolutamente absurda a expulsão do Marcelo, uma loucura. O que que o Marcelo ia fazer?”, questionou o treinador da seleção brasileira.
O Fluminense começou perdendo e ficou com um a menos no segundo tempo em um lance chocante de Marcelo com o atleta argentino. Minutos depois, o goleiro adversário também levou cartão vermelho e o Argentinos Juniors teve que improvisar um jogador de linha no gol, pois o treinador já tinha feito todas substituições. Quase nos acréscimos, Samuel Xavier acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida em 1 a 1.

