Home Futebol Neto detona Pia e aponta grande erro do Brasil em queda na Copa: “Pipocaram”

Neto detona Pia e aponta grande erro do Brasil em queda na Copa: “Pipocaram”

Ex-jogador se mostrou contrário a algumas situações extracampo protagonizadas na Austrália e subiu o tom após derrocada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo Feminina após empate sem gols contra a Jamaica nesta quarta-feira (02) foi assunto no programa “Os Donos da Bola”. Incomodado com cenário de queda do escrete canarinho, o apresentador Neto detonou a técnica Pia Sundhage e disparou contra o “oba-oba” visto nos bastidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que o futebol feminino representa é maravilhoso, mas foi um vexame, foi vergonhoso. Muito batuque, eu não gosto, mas respeito quem gosta. Muita brincadeira, muito Instagram, comercial. Do mesmo jeito do masculino, aconteceu com o feminino. Uma treinadora que em quatro anos não falou português”, disparou Neto.

“E as jogadoras mais jovens pipocaram, a Jamaica foi para a Austrália de vaquinha. Não tomou um gol. E a seleção brasileira teve de tudo, tudo o que deveria ter, e que não tinha, teve. Não dá pra ficar brincando. Copa do Mundo é Copa do Mundo. São sete jogos. Não teve força, personalidade, continuaram com uma técnica fraca. Eu sempre falei aqui, tinha que ser o Arthur Elias, mas vocês contrataram ela”, complementou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda em seu posicionamento sobre a eliminação brasileira ainda na primeira fase, algo que só tinha acontecido em 1991 e 1995, Neto condenou o fato de Pia Sundhage não ter levado a atacante Cristiane para o Mundial. A ausência da experiente jogadora na lista de convocadas foi bastante questionada, bem como algumas outras opções da técnica sueca, e escolhas na formação das 11 iniciais.

Pia Sundhage tem contrato com a CBF para comandar a seleção brasileira até o final do próximo ano. Se a rota não for alterada, será ela a técnica do escrete na disputa das Olimpíadas da França, que ocorre no segundo semestre de 2024.

Better Collective