Home Futebol Felipão se irrita e ironiza ao ser perguntado sobre queda de desempenho do Atlético-MG: “O técnico é ruim”

Felipão se irrita e ironiza ao ser perguntado sobre queda de desempenho do Atlético-MG: “O técnico é ruim”

Contratado em junho, treinador segue sem vitórias no comando do Atlético, com um aproveitamento de apenas 15%

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Atlético-MG perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores em pleno Mineirão. A equipe comanda por Luiz Felipe Scolari não conseguiu superar o Palmeiras e foi derrotada por 1 a 0. O resultado manteve a sequência sem vitórias do Galo sob o comando de Felipão: em nove jogos, o treinador soma cinco derrotas e quatro empates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Experiente, Felipão fez questão de demonstrar sua insatisfação com o momento do Atlético na coletiva após o revés para o Palmeiras. O treinador distribuiu respostas mais rudes aos jornalistas no pós-jogo. Um questionamento sobre a queda de rendimento do time, por exemplo, ocasionou um dos momentos mais tensos da coletiva.i 

“O que aconteceu pro Atlético ter caído tanto o rendimento técnico em campo e também na tabela (do Brasileirão)?”, indagou o repórter. O Galo era o quarto colocação na classificação, com 18 pontos, quando Felipão estreou na 11ª rodada. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição, com 21 pontos, após a 17ª rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na tabela (caiu) é porque não ganha. O técnico é porque o técnico é ruim”, ironizou Felipão; Após alguns segundos de silêncio, o comandante ainda completou: “É isso que tu queria dizer?”

Felipão ironiza campanha de “rebaixado”

Com apenas 15% de aproveitamento no comando do Atlético, Felipão ainda tenta implementar sua filosofia de jogo no Galo. Perguntado se “o grupo tem assimilado” o trabalho diante de uma “campanha de time rebaixado”, o técnico ironizou.

“Vai ser (rebaixado) então, se é essa a campanha. Por enquanto nós não estamos rebaixados, mas provavelmente, então, será”, disparou Felipão. 

PUBLICIDADE

“O grupo tem trabalhado, tem feito o melhor e nós não temos conseguido as vitórias. Vamos trabalhar para que as coisas corram para o melhor. Se não correr para o melhor, vai para aquele sentido que tu estás colocando”, emendou.

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Atlético-MG:

O Atlético-MG volta a campo no domingo, dia 16, para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 16h, pela rodada do Brasileirão. Na Série A, o Galo ocupa apenas a 13ª colocação na tabela de classificação, com 21 pontos.

Pela Libertadores, o jogo da volta diante do Palmeiras será na próxima quarta-feira (9), às 21h30, no Allianz Parque. Para avançar, o Atlético precisa de uma vitória por dois gols de vantagem. Se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Ademais, por fim, em caso de empate, a classificação será Alviverde. 

Assista aos melhores momentos de Atlético x Palmeiras:

Better Collective