Analisando a situação de Pedro no Flamengo, Zinho aprovou a punição definida pela diretoria. Apesar da falta de prestígio do camisa 9 com Sampaoli, o ex-jogador apontou que o elenco não se encontra insatisfeito pela postura do centroavante, que esteve ausente na reapresentação do grupo no Ninho do Urubu.
Além disso, Zinho contou que o grupo do Flamengo teve uma conduta compreensiva em relação a Pedro. Como o atacante precisou ir ao dentista após levar um soco, o abalo psicológico do atleta também foi levado em conta para que o plantel não ficasse chateado com o companheiro.
“O grupo está chateado com ele? Não está! Em momento algum o grupo ficou chateado e até entendeu que ele não foi no treinamento porque estava com a cabeça cheia, não sabia se iria cruzar com o cara lá e a reação… se desculpou e está sendo punido.”, disse Zinho no programa ESPN FC.
Sobre a punição que afetou o salário de Pedro e excluiu o atacante do jogo contra o Olimpia, Zinho considera que a diretoria foi justa. Isso porque houve um comportamento de indisciplina no momento em que o preparador físico Pablo Fernández solicitou que o centroavante estivesse no aquecimento, ordem que foi recusada.
“O Pedro já não está sendo tão utilizado mesmo. Não sei se ele seria a primeira opção para entrar, tem o Araújo, o Cebolinha… o Flamengo vem rendendo mais, é uma resposta da diretoria para mostrar liderança. Ele cometeu uma indisciplina ao se negar a aquecer. Errou e merece ser punido porque isso presta satisfação ao clube, quem paga ele é o Flamengo e nenhum jogador está acima do Flamengo. Só não pode fazer disso que o Pedro é o errado da história, que já foi embora por cometer uma agressão.”, afirmou.

