Home Futebol Ana Thaís dispara após queda do Brasil e aponta erro de Pia: “Não consigo aceitar”

Ana Thaís dispara após queda do Brasil e aponta erro de Pia: “Não consigo aceitar”

Comentarista se mostrou crítica ao trabalho de Pia ao vivo durante transmissão na Globo e também nas redes sociais

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A jornalista Ana Thaís Matos voltou a desabafar após a amarga derrocada da seleção brasileira na Copa do Mundo. Em post no Twitter, ela lamentou o fato de Pia Sundhage não ter aproveitado a versatilidade da jogadora Tamires para acioná-la no meio-campo do escrete canarinho no empate sem gols contra a Jamaica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lateral-esquerda de ofício, a camisa 6 do Brasil também desempenha a função de meia-esquerda, algo que se notabilizou a fazer sob o comando de Arthur Elias, no Corinthians. Para Ana Thaís, a experiente jogadora poderia ter contribuído e muito no setor de criação diante das caribenhas.

“Não consigo superar isso tendo uma lateral que é tão criativa jogando por dentro não consigo aceitar”, disparou Ana Thaís. Com 35 anos, Tamires deixou como incerto o seu futuro na seleção quando questionada sobre uma próxima edição de Copa do Mundo, que será realizada em 2027 e ainda não tem uma sede definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após a eliminação do Brasil, a comentarista já tinha utilizado as redes sociais para alfinetar a técnica Pia Sundhage, sobre o teor da coletiva de imprensa com a técnica sueca.

“Admiro o estômago dos amigos e profissionais precisam ter pra ouvir a coletiva da Pia. Eu não consigo”, disparou Ana Thaís. Posteriormente, ela compartilhou o tweet de um jornalista abordando a “frieza” da treinadora sueca em meio à derrocada do Brasil, e legendou com um “Piada”.

Eliminada da Copa do Mundo de forma precoce, a seleção brasileira ainda não definiu, por meio da CBF, se a técnica Pia irá continuar no comando. A treinadora tem vínculo até o final do próximo ano, e se os planos não tiverem rota redirecionada, a sueca será a treinadora do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

PUBLICIDADE
Better Collective