Após a vitória do Flamengo por 1 a 0, sobre o Olimpia, pela Libertadores, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta sexta-feira (4) já de olho no confronto diante do Cuiabá, marcado para domingo, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli fez elogios ao adversário e sinalizou mudanças, principalmente no setor ofensivo.
Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo é desfalque certo. Desta forma, fica a expectativa para que Pedro possa voltar ao time titular.
– Tenho que analisar os jogadores que terminaram cansados, que não vão chegar 100% no jogo. Mas os que estiverem bem vão jogar no domingo. Daremos muita importância ao jogo, é um lugar difícil. O Cuiabá está muito bem, é muito bom time, temos que nos preparar. Cada jogo precisa de um perfil diferente de jogadores. O jogo de domingo pede extremos profundos, como Cebolinha e Luiz Araújo – disse o treinador.
Na live pós-jogo, no YouTube, Renato Maurício Prado avaliou as prováveis trocas para o jogo deste final de semana. Ainda que seja favorável a estratégia, critica a possibilidade de Bruno Henrique ser poupado.
“Ele praticamente entregou a escalação. Ele fala em Luiz Araújo e Cebolinha, ele quer profunidade e deve jogar com os dois e mais o Pedro, mas vai tirar o Bruno Henrique do time? Eu não tenho nada contra o cara mexer o time de acordo com o adversário. É uma ideia razoável. Acho legal, você explora algumas coisas de acordo com o adversário. Estou muito curioso pra ver como que um time com Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha vai se portar diante de um Cuiabá numa fase tão boa. É uma formação sem entrosamento. Vamos ver se vai ser isso mesmo, mas tirar o Bruno Henrique neste momento é uma loucura completa. O Cebolinha, vamos combinar, e nada é a mesma coisa hoje em dia”, opinou o jornalista.
Flamengo na caça ao Botafogo
Com 31 pontos, o rubro-negro é o segundo colocado na tabela de classificação. Neste momento, o Botafogo lidera o Brasileirão com 43 e é o principal favorito ao título. Entretanto, no elenco do Flamengo acredita que ainda é possível buscar a ponta.

