Na última quarta-feira (02), o Palmeiras foi à Belo Horizonte encarar o Atlético-MG e saiu vitorioso, por 1 a 1. A partia foi válida pelas oitavas de final da Libertadores.
E, essa vitória fez com que o Verdão conseguisse algo inédito nessa edição da Libertadores. Foi o único time a vencer fora de casa nas oitavas de final.
Nos outros sete jogos, tivemos uma predominância dos mandantes. Foram cinco vitorias dos donos da casa e dois empates.
Mas, é fato que houve muito equilíbrio nos confrontos de ida das oitavas de final. Apenas o Bolívar e o Atlético Nacional venceram por dois gols de diferença. Por três ou mais gols, ninguém venceu. Todas as outras vitórias foram por um placar magro.
Todos os resultados de ida das oitavas de final da Libertadores:
Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras
Deportivo Pereira 1 x 0 Independiente del Valle
Atlético Nacional 4 x 2 Racing
Nacional 0 x 0 Boca Juniors
Bolívar 3 x 1 Athletico-PR
River Plate 2 x 1 Internacional
Argentinos Juniors 1 x 1 Fluminense
Flamengo 1 x 0 Olimpia
Jogos de volta da Libertadores
Todos os jogos de volta das oitavas de final da Libertadores acontecem na semana que vem, entre terça (08) e quinta (10).
Palmeiras x Atlético-MG será na quarta (09), às 21h30, no Allianz Parque. Como venceu na ida por 1 a 0, o Verdão precisa apenas de um empate para avançar de fase.
Se perder por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão será nos pênaltis.
Quem passar, enfrenta o ganhador de Deportivo Pereira e Independiente del Valle, pelas quarta de final da competição continental.
Weverton, do Palmeiras, fez história na competição
Diante do Atlético-MG, o goleiro Weverton, do Palmeiras, conquistou a vitória de número 52 na competição. Com isso, ele superou Rogério Ceni e se tornou o jogador com mais vitórias na história da Libertadores.
Com 52 resultados positivos, o goleiro do Verdão está no topo, empatado com o goleiro Fábio, do Fluminense.

