Cuiabá e Flamengo se enfrentam neste domingo (6) às 20h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Em segundo lugar com 31 pontos, o time carioca segue na caça ao líder, mas terá pela frente uma adversário que acumula bons resultados na competição. Além disso, Sampaoli não vai poder escalar força máxima.
Entre os relacionados, a grande novidade é Pedro. Após uma semana turbulenta com multa e suspensão, o centroavante está novamente integrado e deve aparecer entre os titulares. Com Gabigol fora em razão do acúmulo de cartões, o camisa 9 tende a ser escalado.
Por conta do jogo decisivo na Libertadores, quarta-feira, em Assunção, Sampaoli estuda poupar aqueles mais desgastados fisicamente. No entanto, o argentino não deu pistas sobre os onze iniciais. Certeza é que Erick Pulgar, Filipe Luís e Léo Pereira, todos eles lesionados são ausências. Arrascaeta, suspenso, também é baixa.
– O Cuiabá está muito bem, é muito bom time, temos que nos preparar. Cada jogo precisa de um perfil diferente de jogadores. O jogo de domingo pede extremos profundos, como Cebolinha e Luiz Araújo – sinalizou o treinador.
Fabricio Bruno, que sentiu dores na coxa é dúvida. A princípio, a defesa deverá ser formada por David Luiz e Pablo.
A provável escalação do Flamengo diante do Cuiabá é a seguinte: Matheus Cunha, Wesley, Pablo (Fabrício Bruno) David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Éverton Cebolinha, Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro.
Ficha técnica: Cuiabá x Flamengo
Data e hora: 6 de agosto de 2023, às 20h (de Brasília)
Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (SC)
Onde assistir: Premiere.
Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.
Flamengo
Matheus Cunha, Wesley, Pablo (Fabrício Bruno) David Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson, Éverton Cebolinha, Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Pedro.

