Reagindo ao discurso de Abel Ferreira, Neto se revoltou com a postura do treinador. Evitando protestar contra a expulsão de João Martins, o técnico do Palmeiras apontou que era “melhor ficar calado” pois sabe “o país onde está”, algo que foi visto pelo ex-jogador como um discurso raso e superficial, já que o comandante do Verdão não possui uma visão ampla da realidade do Brasil.
Diante disso, Neto acredita que Abel Ferreira precisa valorizar o país em que alcançou o sucesso como treinador. Como a trajetória na Europa foi discreta, o trabalho no Palmeiras fez o português ser valorizado e reconhecido mundialmente.
“Eu não fico cansado de falar das coisas que eu tenho que falar. Tenho certeza que você é um dos caras mais competentes em relação ao futebol, de estratégia e entendimento do que é o Palmeiras. Vocês do Palmeiras têm a mania de achar que tudo que o Abel fala é lei. Não é, meu irmão! Quando você fala que conhece o país, o que você conhece? Ninguém te conhecia, nem como jogador e muito menos como treinador. Você treinou o PAOK e o Braga“, disse Neto no Apito Final.
“As pessoas estão dormindo porque não conseguem assistir o programa porque têm que acordar 4h da manhã para pegar o metrô. Esse país aqui é o país do racismo, homofobia e que tem preconceito com humorista, treinador do futebol feminino, mulheres que apresentam o programa e comentaristas. Esse país é o país do Nordeste, que eles vêm para cá e trabalham para gente, o que é um absurdo. Esse país aqui é o do futebol, que tem cinco mundiais e o seu país não tem nenhum, vivem de Eusébio e Cristiano Ronaldo”, completou.
Por fim, Neto utilizou palavras duras contra João Martins, expulso contra o Fluminense e que detonou a arbitragem nacional. Além disso, houve um apelo final para que Abel Ferreira não diminuísse o Brasil para se colocar como superior.
“Quem é João Martins, seu auxiliar? Que reclama toda hora e desgraça o futebol toda hora. Eu não tô nem aí que vocês têm avião, Lamborghini. Ferrari… acho que todos os clubes deveriam copiar, administrativamente, o Palmeiras. Você é um monstro, mas diminui quem vive aqui.”, disparou.

