A 18ª rodada do Brasileirão culminou nas demissões de Paulo Turra e Vagner Mancini do Santos e América-MG, respectivamente.
Com isso já chegamos a um total de 14 saídas de treinadores que começaram o Campeonato Brasileiro em clubes da Série A, considerando tanto os que foram demitidos como os que pediram demissão do cargo.
Confira todas a demissões do Brasileirão Série A 2023 (entre aqueles que iniciaram a competição empregados ou assumiram ao longo do campeonato)
- Coritiba– Antônio Oliveira (18/4) e Antônio Carlos Zago (27/6)
- São Paulo – Rogério Ceni (19/4)
- Corinthians – Fernando Lázaro (20/4) e Cuca (27/4)
- Cuiabá – Ivo Vieira (10/5)
- Atlético-MG – Eduardo Coudet (11/6)
- Athletico Paranaense – Paulo Turra (16/6)
- Santos – Odair Hellmann (22/6) e Paulo Turra (6/8)
- Vasco – Maurício Barbieri (22/6)
- Botafogo – Luís Castro (30/6)
- Internacional: Mano Menezes (17/7)
- América-MG – Vagner Mancini (6/8)
Chance de recorde de demissões neste ano?
Em 2022 a temporada teve um total de 21 treinadores demitidos dos seus clubes. Mas o ano onde ocorreram maiores mudanças foi em 2015, com um total de 32 trocas.
Com as recentes saídas depois da Data Fifa, já temos 14 técnicos que deixaram os clubes após 18 rodadas, quase um por rodada.
Dessa forma temos grandes chances de que o número de demissões ultrapasse o que aconteceu no último ano.
Treinadores que estão na corda bamba no Campeonato Brasileiro
Renato Paiva, treinador do Bahia, era um dos nomes ameaçados, mas vem conseguindo resultados nas últimas rodadas e hoje parece estar menos pressionado no cargo.
Por outro lado, Eduardo Coudet e Felipão seguem com problemas. O primeiro ainda não venceu uma partida sequer no comando do Internacional enquanto o segundo conquistou seu primeiro triunfo ao vencer o São Paulo no Morumbi.
Os confrontos dessa semana na Copa Libertadores da América poderão definir o futuro de ambos, com chance de demissão em caso de eliminação na competição.

