Home Futebol Mauro Cezar revela três técnicos com moral no Flamengo: “Sampaoli não tem controle do grupo”

Mauro Cezar revela três técnicos com moral no Flamengo: “Sampaoli não tem controle do grupo”

Jornalista relatou que postura do argentino vem causando atritos nos bastidores do clube

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Convicto de suas escolhas e dono de um temperamento irredutível, Jorge Sampaoli está longe de ser unanimidade no Flamengo. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, parte do elenco não se encontra satisfeito com a conduta do treinador, tendo em vista o comportamento frio e de pouco contato envolvendo o plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, mesmo que Bruno Henrique tenha manifestado claro apoio, outros titulares se encontram insatisfeitos com Sampaoli. Apesar disso, o comandante do Flamengo mantém a postura de debater apenas com os membros da comissão técnica.

“Problema de relacionamento é grave entre parte do elenco e o Sampaoli. Vários jogadores não se adaptam ao modelo de trabalho do argentino, isso é muito claro. O estilo dele é distante, mais frio, não dá explicação para nada, conversa muito pouco… há um distanciamento com os jogadores. O Sampaoli não tem o controle do grupo, não tem o grupo nas mãos. Ele é visto como frio, alguns até acham que ele tem uma postura arrogante porque só conversa com o pessoal dele, não conversa com os jogadores. Ele é o chefe e ponto final. Bruno Henrique abraçou ele, mas nem todo mundo está feliz com ele”, disse Mauro Cezar em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, relatou-se que três nomes que são os mais queridos da “era Landim”. Além de Jorge Jesus, Dorival Júnior e Rogério Ceni possuem o carinho do elenco. Diante disso, caso Sampaoli pedisse demissão, o treinador campeão brasileiro na temporada 2020, segundo Mauro Cezar, assumiria o time.

“Quais os técnicos que eles gostam? Os remanescentes gostam do Jorge Jesus, mas esse é impossível. Gostam muito do Dorival, mas está empregado, e gostam do Rogério (Ceni). O Ceni tem um bom relacionamento com os jogadores. Se o Sampaoli resolvesse sair com o preparador físico, o Rogério era o nome. O Flamengo iria ligar para o Rogério e ele estaria, provavelmente, trabalhando no dia seguinte. Por enquanto, não existe o risco do Sampaoli ser demitido, a não ser que seja eliminado e qualquer coisa pode acontecer”, informou.

Better Collective