Guaraní e Botafogo se enfrentam nesta quarta (9) às 19h (de Brasília) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro encontro entre as equipes, melhor para o Fogão que venceu, de virada, por 2 a 1. Assim, os comandados de Bruno Lage avançam para a fase seguinte com um empate.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Fogão não terá força máxima na noite de hoje. No final de semana, Tiquinho Soares sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo e ficará cinco semanas afastado. Com isso, Lage deve promover a entrada de Janderson ao time.
Por conta do desgaste físico e a sequência de jogos do Botafogo, a tendência é que alguns titulares sejam poupados. Gatito Fernández, por exemplo, será o titular da meta alvinegra. Philipe Sampaio, Danilo Barbosa e Lucas Fernandes com boas chances de aparecerem entre os onze iniciais.
Patrick de Paula, Rafael (lesionados) e Gabriel Pires (em transição) são as demais baixas do Fogão.
A provável escalação do Botafogo diante do Guaraní é a seguinte: Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas, Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Janderson, Victor Sá.
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Botafogo se classifica com um empate. Qualquer triunfo do Guaraní por um gol de diferença força a decisão nos pênaltis.
Ficha técnica: Guaraní x Botafogo
Data e hora: 9 de agosto de 2023, às 19h
Estádio: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Arbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Onde assistir: Paramount
GUARANÍ (Técnico: Juan Pablo Pumpido)
Muñoz, Raul Cáceres, José Moya, Paul Riveros e Felipe Salomoni; Estivel Moreira, Barceló e Darío Ríos; Néstor Camacho, Romeo Benítez e Federico Santander.
BOTAFOGO (Técnico: Bruno Lage)
Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas, Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Janderson e Victor Sá.

