Home Futebol Trajano valoriza ascensão apresentada por clube do Brasileirão: “Está virando grande”

Trajano valoriza ascensão apresentada por clube do Brasileirão: “Está virando grande”

Jornalista exaltou projeto que pode ser consolidado com título na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após uma temporada abaixo do esperado em 2022, o Red Bull Bragantino decidiu iniciar uma nova etapa. Sob comando de Pedro Caixinha, o Massa Bruta vem realizando uma boa campanha no Brasileirão, já que ocupa o quinto lugar, e ganhou elogios de José Trajano. Como o clube está disputando uma vaga no G-4, o jornalista destacou o progresso para conversão em um dos grandes times do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o objetivo no Brasileirão é a vaga na Libertadores, o Red Bull Bragantino ainda pode conquistar outro título em 2023. Presente nas oitavas de final da Sul-Americana, torneio em que já foi finalista, a equipe precisa superar o América-MG para seguir adiante no mata-mata,

“Já havia uma expectativa com o Bragantino porque tem muito dinheiro em jogo. Tem uma grana em cima faz tempo. A decepção em relação ao Bragantino foi a queda que teve recentemente porque chegou a ter um patamar legal, mas se recuperou. O Bragantino é uma grata surpresa porque está em um ‘bololô’ com Flamengo, Palmeiras, Fluminense… está no meio dos grandes. Está virando grande, mesmo sem ser. É um time do interior de São Paulo com pouca torcida e tradição“, disse Trajano no programa Cartão Vermelho, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do Red Bull Bragantino, Trajano valorizou o desempenho do Cuiabá no Brasileirão. Atualmente na oitava posição, o Dourado vem de quatro vitórias seguidas e pode começar a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2024.

“Quem esperava que o Cuiabá fosse ficar na situação que está? Jogando bem e com o Deyverson artilheiro. Os times grandes estão com medo de enfrentar o Cuiabá, que está ganhando deles em casa e fora de casa. O 3 a 0 sobre o Flamengo deu gosto de ver, era para ser mais”, exaltou.

Better Collective