A trajetória de Pia Sundhage na seleção brasileira pode estar com os dias contados. Depois da amarga derrocada precoce na Copa do Mundo Feminina, a CBF deve definir pela saída da sueca, de acordo com informações da jornalista Ana Thaís Matos.
Nesta quarta-feira (09), a comentarista do Grupo Globo trouxe uma matéria assinada em parceria com Martín Fernandez para o “ge”, destacando que o presidente Ednaldo Rodrigues deve definir o futuro da seleção no quesito comando técnico até a próxima semana.
Em post nas redes sociais, Ana Thaís destacou que, caso Pia Sundhage seja mesmo demitida, dois nomes estão em pauta, e ambos são especialistas no futebol feminino.
“Apuração em parceria com o amigo Martin Fernandes. Emily Lima e Arthur Elias são nomes veiculados. Importante nisso tudo é que mesmo com mudanças, serão profissionais do Futebol Feminino (como o atual depto), mudanças principalmente na coordenação”, disse Ana Thaís.
Destaque no comando técnico do Corinthians, clube que treina desde 2016, Arthur Elias é visto como um excelente nome nos bastidores. O profissional tem toda a carreira construída no futebol feminino, e tem vínculo com o Timão até o final da temporada.
Em setembro, o Brasil terá dois compromissos amistosos pela Data Fifa. Segundo Ana Thaís, grandes são as chances da equipe já ter um novo comando para estas partidas, que indiretamente já servirão de preparo visando a disputa dos Jogos Olímpicos do próximo ano.

