A saída de Azpilicueta nessa janela de transferências significou não apenas a perda do atleta que estava há mais tempo em Stamford Bridge, mas também o jogador que era visto como o grande capitão do time.
Com a Premier League prestes a começar, surgiu a necessidade de se apontar um novo capitão para liderar o time em campo e, segundo informações do “Football.london”, o blues já definiram o nome para a partida do final de semana, contra o Liverpool.
Durante os amistosos da pré-temporada, Mauricio Pochettino se recusou a nomear um capitão permanente e usou atletas como Thiago Silva, Chalobah, Kepa e Chilwell nessa função. Entretanto, quem ficou com a braçadeira para o início da Premier League é outro jogador que também andou liderando, o lateral-direito Reece James.
“Estou muito feliz por assumir o cargo e a responsabilidade. Sei que tenho muito trabalho a cumprir porque tivemos grandes capitães aqui no passado, mas estou animado. Estive no Chelsea praticamente toda a minha vida. Comecei aqui quando tinha seis anos e passar pela Academia é difícil. Mas continuar e tornar-me capitão é uma grande sensação para mim e para a minha família”, falou o talentoso lateral-direito.
Mauricio Pochettino falou sobre o novo capitão do Chelsea
Quem tomou a decisão de apontar o lateral formado nos blues foi o treinador argentino, que analisou os jogadores durante a pré-temporada antes de dar a palavra final na questão.
“Esta é uma decisão tomada por mim e pelo clube. Estamos muito satisfeitos por Reece ser o capitão do time nesta temporada. Ele lidera pelo exemplo e sua atitude e dedicação ao Chelsea foram claras durante a pré-temporada. Ele orgulhosamente usou a braçadeira durante nossa turnê de verão e aceitará o desafio de liderar nosso time com sua própria abordagem e ideias”, falou o técnico dos blues.

