O Palmeiras ficou no empate sem gols com o Atlético-MG no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores e garantiu a classificação. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira irá enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final. Após a partida, a presidente Leila Pereira usou as redes sociais para comemorar a vaga na próxima fase.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Leila Pereira destacou que o clube está no caminho certo. E em meio aos protestos da torcida pela falta de reforços, a mandatária falou sobre trabalhar com responsabilidade.
“Que espetáculo! Estamos na próxima fase da Libertadores. Com muita luta, com muita vontade e com muita vontade, chegamos lá. Estamos caminhando, ainda temos alguns degraus para subir, mas vamos com muita força e com muita responsabilidade. E é pra isso que eu estou aqui trabalhando para esse clube gigante junto aos nossos milhões de torcedores. De uma forma responsável e sempre pensando que o Palmeiras está aqui para conquistar títulos. A presidente está aqui para lutar com responsabilidade para fortalecer cada vez mais nosso elenco super campeão. Fortalecer e apoiar esses atletas que estão conosco sempre lutando e conquistando tantos títulos nesses últimos anos. E vamos continuar assim”, disse Leila Pereira, que completou parabenizando o grupo pela classificação.
Estamos classificados para as Quartas de Final da Libertadores. #avantipalestra 🇮🇹🐷💚 pic.twitter.com/okmSRsMFJo
— Leila Pereira (@leilapereiralp) August 10, 2023
Abel vê resultado injusto:
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre o jogo e afirmou que o empate sem gols não condiz com o que foi o jogo. O treinador português acredita que o Palmeiras merecia ter vencido a partida.
“Não achei o resultado justo, achei que deveríamos ter ganho. Mas futebol é isso, é eficácia. Contra o Fluminense a mesma coisa. Pela quantidade de oportunidades que tivemos, deveríamos ter feito mais gols”, avaliou.
“Ainda bem que avançamos de fase… Tenho certeza absoluta que, se não passássemos hoje, estaríamos em crise. Acho que hoje só o Botafogo não está em crise no Brasil. Espero que não perca dois jogos… Se perder, vai entrar em crise”, acrescentou.
Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Atlético-MG:

