Presente no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10), Lula voltou a falar sobre futebol. Mesmo sendo torcedor do Corinthians, o presidente afirmou que o martírio do Vasco no Brasileirão motivou um pedido ao clube paulista. Em confronto recente, ele fez questão de pedir para o Timão “aliviar” na partida, tendo em vista a péssima fase do Cruzmaltino, já que o chefe de Estado possui um forte carinho pelo time carioca.
Apesar do apelo, o Corinthians manteve um longo tabu sem perder para o Vasco, que já dura mais de uma década. Sendo assim, atuando na Neo Química Arena, a equipe de Luxemburgo, que busca se afastar da zona de rebaixamento, venceu os cariocas por 3 a 1.
“Teve um dia que o Corinthians jogou com o Vasco e ganhou de 3 a 1, e eu falei com o presidente do Corinthians (que) nós não precisamos ganhar do Vasco. (Prefiro) Um empate em 0 a 0. Porque, coitado do Vasco, está perdendo muito, gente. Não sabe mais o caminho de casa.”, contou.
Recentemente, Lula revelou que costuma bater de frente com Janja por conta da rivalidade entre Flamengo e Vasco. Como o Rubro-Negro está na parte de cima da tabela e luta pelos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, a situação envolvendo o embate pessoal está em desvantagem, tendo em vista o possível quinto rebaixamento do Cruzmaltino no Brasileirão.
“Eu sou vascaíno, a Janja é flamenguista, a gente quebra o pau. Ela grita, fica nervosa. E o meu Vasco está muito ruim. O Vasco e o Corinthians precisa levar ele em um benzedor.“, afirmou.

