Nessa semana, surgiu a informação de que a trajetória de Neymar em Paris pode estar chegando a um final. O PSG e o treinador Luis Enrique não planejam utilizá-lo nessa temporada e, com isso, uma saída é o mais provável.
Segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano, tanto PSG quanto Neymar veem uma saída como o melhor movimento e eles pressionam para que a situação seja resolvida o quanto antes. Nesse momento, Al Hilal, da Arábia Saudita e time da MLS, a liga norte-americana, surgem como os favoritos para levar o craque, devido à condição financeira de bancar uma operação desse tipo.
Ao mesmo tempo, rumores vem falando sobre um possível movimento do Barcelona para tentar a contratação do atleta, que brilhou pelos espanhóis na década passada. Contudo, uma transferência para a Catalunha é sempre complicada devido à atual situação do clube, que enfrenta problemas relacionados ao Fair Play Financeiro da La Liga.
Xavi comentou recentemente sobre possibilidade de Neymar no Barcelona
O treinador do Barça, Xavi Hernandez, vem sendo perguntado nessa semana sobre novidades acerca do futuro do craque, que poderia retornar para a Catalunha. O técnico comentou sobre a situação:
“Eu não posso dizer nada sobre nomes e opções, isso também vale para Neymar. Nós vamos ver o que podemos fazer de hoje até o dia 31 de agosto (fechamento da janela na Espanha). Eu não posso adiantar nada sobre nomes”, afirmou o treinador, não se aprofundando na questão.
Vale lembrar que, com a saída de Dembélé do Barcelona, o clube espanhol ganhou um orçamento um pouco maior para contratações, aumentando assim as chances de contratar um jogador do tamanho de Neymar. Resta esperar para os próximos capítulos do que deve ser tornar mais uma “novela” dessa janela de transferências.

