A Copa do Mundo de 2026 será organizada na América do Norte, com os jogos acontecendo nos três países do continente: Canadá, Estados Unidos e México.
Então, a ESPN mexicana trouxe informações sobre a competição, que acontecerá entre 11 de junho e 19 de julho de 2026. No programa Jorge Ramos y su Banda, o jornalista Jose del Valle apresentou três novidades sobre a próxima Copa do Mundo.
A primeira é onde os Estados Unidos farão a estreia no Mundial de 2026. Conforme Del Valle, a seleção norte-americana realizará seu primeiro jogo no SoFi Stadium, na cidade de Inglewood, no subúrbio de Los Angeles.
Dallas é favorita para sediar a final, enquanto jogo de abertura será no Azteca
O jornalista da ESPN México também informou onde poderá acontecer a final da Copa do Mundo. De acordo com Jose del Valle, o AT&T Stadium, em Arlingon, subúrbio de Dallas, tem a vantagem para sediar a partida que decidirá o próximo Mundial. “Muita gente pensa que está lutando com Los Angeles. Não, Dallas é número um neste momento. Número dois: Nova York e Nova Jersey”, disse o jornalista.
Por fim, Jose del Valle comunicou que o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2026 será no Estádio Azteca, na Cidade do México. Ou seja, a primeira partida do Mundial terá a seleção mexicana como anfitriã.
Pela primeira vez, um Mundial será organizado por mais de duas nações, depois da competição realizada no Japão e na Coréia do Sul em 2002. Além disso, a Copa de 2026 marcará o aumento do número de participantes de 32 para 48 seleções.
O próximo Mundial terá 16 sedes, sendo 11 nos Estados Unidos (Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami, Nova York), três no México (Guadalajara, Monterrey e Cidade do México) e duas no Canadá (Vancouver e Toronto).

