Após o fechamento da janela no Brasil, apenas jogadores livres no mercado podem chegar aos clubes. Dessa forma, segundo o jornalista Jorge Nicola, o nome de Luiz Gustavo surgiu nos bastidores do Verdão, mas acabou sendo descartado. Ainda que fosse contratado de graça, o ex-volante da seleção brasileira, na visão de Abel Ferreira, não se encaixa no atual projeto.
Diante disso, o comandante do Palmeiras deseja escolher livremente os atletas para contar no elenco. Neste cenário, a tendência é que a diretoria não realize nenhum movimento, ainda que o substituto de Danilo, que deixou o clube no começo do ano, seja uma lacuna presente dentro do plantel.
“Pelo que eu senti conversando com duas fontes do Palmeiras, a chance de um atleta desempregado ser contratado até 15 de setembro é nenhuma. Ainda perguntei se o Luiz Gustavo não seria um bom nome. Uma das pessoas contou que o atleta foi oferecido, avaliado pela comissão técnica, mas o entendimento do Abel é que ele entregaria ou seria pouco útil no projeto pensado pelo Abel. Ele quer escolher jogadores, não quer pegar o que restou.“, contou Nicola em seu canal no YouTube.
Recentemente, Abel Ferreira ressaltou que a gestão de Abel Ferreira mantém uma filosofia clara de evitar trazer um grande número de reforços. Apesar das últimas saídas envolvendo Vinicius Silvestre, Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro, o Palmeiras não agiu para contratar substitutos, algo que causou revolta nos torcedores.
“Está muito clara a filosofia do clube, vocês que não entendem. Foram nove jogadores embora, entraram dois, e todos os outros buscamos na base, Acreditamos neles, temos que ter paciência e ajudá-los. Ninguém nos garante que investindo pouco ou muito, vai dar certo.”, afirmou o treinador.

