Livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marselha, Dimitri Payet será mais uma estrela no Brasileirão. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a direção do Vasco alinhou acordo com o jogador, que aceitou assinar um contrato válido até junho de 2025. Sendo assim, ele vai desembarcar em solo nacional para assumir a camisa 10 do Cruzmaltino.
Antes do acerto, o executivo de futebol Paulo Bracks, bastante criticado pelos torcedores, assegurou que “não iria deixar de buscar um craque”. Diante disso, Payet, que não quis assinar com times franceses, aprovou o projeto e pode ser peça-chave para evitar o rebaixamento no Vasco.
“Payet acaba de assinar contrato válido até junho de 2025. O ex-jogador do OM rejeitou propostas da França porque queria respeitar o Marselha. Ele está pronto para um novo capítulo no Brasil”, contou Fabrizio Romano.
Dimitri Payet to Vasco da Gama, here we go! French star has just signed contract valid until June 2025 🚨⚪️⚫️💢
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 12, 2023
Former OM player rejected proposals from France as he wanted to respect Marseille.
He’s ready for new chapter in Brazil 🇧🇷 pic.twitter.com/VVJ3GUxXTa
Aos 36 anos, Payet já esteve na Premier League e viveu bons momentos na seleção francesa. De acordo com o Sofascore, o meio-campista, nas últimas três temporadas, atuou em 114 jogos (86 titular), anotando 30 gols e fornecendo 26 assistências.
Como a camisa 10 está vaga desde a saída de Nenê, Payet deve assumir o número. Diante disso, a tendência é de uma recepção calorosa no Rio de Janeiro, tendo em vista o status do jogador que chega ao Vasco para a sequência da temporada.

