Home Extra Neymar “esquece” futebol brasileiro e traça plano após cumprir vínculo no Al Hilal

Neymar “esquece” futebol brasileiro e traça plano após cumprir vínculo no Al Hilal

Craque tem intenção ligada ao futuro na seleção brasileira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Acertado com o Al Hilal, Neymar será um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Decidido em deixar o PSG, o camisa 10, inicialmente, planejou uma volta ao Barcelona, algo que não se concretizou nos bastidores. Agora, após 10 anos, ele vai deixar o futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do acordo para atuar na Arábia Saudita, Neymar ainda quer jogar na Europa depois de cumprir o vínculo de dois anos com o Al Hilal. De acordo com o jornal L‘Equipe, o plano traçado pelo atacante é voltar ao Velho Continente antes da Copa do Mundo de 2026.

Ele escolheu uma solução pragmática para resolver seu impasse parisiense. Isso não tem nada, a seus olhos, de uma aposentadoria precoce em um campeonato de segunda categoria: idealmente, imagina-se voltando em à Europa dentro de um ou dois anos, com o Mundial de 2026 no horizonte”, contou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, uma possível volta ao Brasil, por enquanto, estaria fora dos planos de Neymar. Recentemente, em visita ao país, ele destacou o desejo de vestir a camisa do Santos mais uma vez, além de se declarar ao Flamengo.

Mesmo atuando longe da Europa, Neymar ainda deve brigar por uma vaga na seleção brasileira. Recuperado de lesão, o camisa 10 tem a expectativa de estar presente na primeira convocação de Fernando Diniz para o início das Eliminatórias.

Better Collective