Home Futebol Neto vê clube do Brasileirão em situação absurda e sinaliza rebaixamento: “Vocês acham que não vai cair?”

Neto vê clube do Brasileirão em situação absurda e sinaliza rebaixamento: “Vocês acham que não vai cair?”

Apresentador cobrou dirigentes antes de possível queda ser concretizada no campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Lidando com uma situação crítica no Brasileirão, o Santos segue amargando um dos lugares dentro da zona de rebaixamento. Apesar da estreia de Diego Aguirre, a equipe não apresentou melhoras e acabou sendo atropelada pelo Fortaleza, fora de casa, por 4 a 0. Dessa forma, Neto fez questão de destacar a situação vergonhosa dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Classificando o Santos como o maior time do mundo, Neto fez uma reflexão envolvendo o trabalho dos dirigentes. Acreditando que os cartolas que estão à frente do clube estão desrespeitando o legado de Pelé, o ex-jogador acredita que um possível rebaixamento só será evitado caso outros quatro concorrentes “ajudem” o Peixe.

Um time com o Santos que tem Brasileiro, Copa do Brasil, bicampeão do mundo e da Libertadores… o Santos tem tudo isso aí. Como vocês fizeram isso, cara? Como os dirigentes fizeram isso com o maior time do mundo? Hoje, o Santos não briga por nenhuma taça. Eu tenho respeito por Pelé, e vocês? Trouxeram o Diego Aguirre, 4 a 0 (para o Fortaleza). Vocês acham que o Santos não vai cair esse ano? Só não vai cair se outros quatro clubes deixarem. É um absurdo fazer isso com o maior time do mundo.“, disse no canal da Rádio Craque Neto no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Santos possui 55.2% de chances de ser rebaixado no Brasileirão. Diante disso, a margem para erros no returno ficou ainda maior, mas Aguirre acredita que o clube vai conseguir escapar da degola.

“Quando o Santos entrou em contato, sabíamos das dificuldades, da situação, da pressão. Tudo isso. Nós assumimos a responsabilidade achando que é possível melhorar. Vamos fazer de tudo e trabalhar para isso. Tem muito pela frente, ainda há 19 jogos. Toda uma sequência de jogos em que, seguramente, vamos melhorar. Mas precisamos de resultados para que volte a calma, a tranquilidade. É um momento, uma situação complicada, mas eu tenho, como treinador e cabeça do grupo, transmitir confiança, trabalho e ir para frente.“, afirmou o técnico.

Better Collective