O programa de culinária Masterchef é um sucesso não só no Brasil, como em outras partes do mundo. E o programa tem a versão “celebridades”, tanto no Brasil, quanto em outros países.
Então, no Masterchef Celebridades Uruguai, um ex-jogador do Flamengo se aventurou e participou do programa. Mas, não só participou, como foi o campeão.
O ex-meia Horacio Peralta, uruguaio de 41 anos, venceu o cantor de pop, Gustavo Lust, na grande final e ficou com o prêmio.
MASTERCHEF!
O ex-meia uruguaio Horacio Peralta, que teve passagem no Flamengo em 2006, foi o vencedor do Masterchef celebridades no Uruguai, na última semana.
📸 Reprodução pic.twitter.com/CBuHWSs7RO
— Goleada Info (@goleada_info) August 14, 2023
Passagem de Peralta pelo Flamengo
O meia-atacante jogou no Mengão em uma outra época do clube, nos tempos de “vacas magras”. Contratado em 2006, o jogador disputou apenas 20 partidas, marcando quatro gols com a camisa do Rubro-Negro.
Mesmo com uma passagem discreta, Peralta fez um gol importante: o gol da classificação contra o ASA-AL, pela Copa do Brasil de 2006, que acabou sendo vencida pelo Mengão naquele ano.
Esse foi, inclusive, o único título do jogador uruguaio no futebol brasileiro.
Carreira de Horacio Peralta
Revelado pelo Danubio, do Uruguai, Peralta passou por vários clubes em sua carreira. Passou pelos uruguaios Cerro e Nacional, além do Cagliari (Itália), Albacete (Espanha) e Grasshoppers (Suíça), até chegar ao Flamengo.
Depois de deixar o Mengão, em 2007, passou por diversos outros clubes do Uruguai, além de atuar no futebol português, no futebol mexicano e no futebol colombiano.
Se aposentou em 2015, atuando pelo Wanderers de Artigas, do Uruguai. Peralta ainda acumula passagens pela seleção do Uruguai. A sua primeira convocação foi em 2003.
O meia-atacante conseguiu ser bicampeão do Campeonato Uruguaio pelo Nacional. Um em 2002 e outro em 2011.
Flamengo ainda busca um título em 2023
Se um ex-jogador do Mengão já conquistou um troféu esse ano, o Rubro-Negro ainda não. Na semana passada, inclusive, deixou mais um campeonato escapar, quando foi eliminado pelo Olimpia nas oitavas de final da Libertadores.
Agora, nesta quarta (16), enfrenta o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil. Como venceu na ida por 2 a 0, pode perder por até um gol de diferença que avança à final.

