Antes de Neymar ser anunciado como novo reforço do Al Hilal, Casagrande fez um duro discurso sobre o rendimento do atacante. Em sua visão, o principal jogador da atual geração do Brasil perdeu o poder de decisão em campo, algo evidenciado pela falta de brilho em ocasiões cruciais. Sendo assim, o ídolo do Corinthians questionou o último gol importante do anotado pelo ex-jogador do Santos.
Neste cenário, Casagrande descartou o lance em que Neymar balançou as redes diante da Croácia. Como a seleção foi eliminada nos pênaltis, o comentarista fez questão de destacar que a jogada genial não evitou a queda precoce na Copa do Mundo.
“Alguém lembra qual foi o último gol decisivo do Neymar? Vocês lembram? Não vale Campeonato Francês. Ia ser na Copa, mas não foi. Os caras empataram e o Brasil perdeu. E ele não bateu o pênalti, queria fazer o gol da classificação. Faz muitos anos que o Neymar não faz um gol decisivo em um grande jogo. Três Copas Américas, o Brasil perdeu as três. A que ele não jogou, o Brasil ganhou”, disse no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.[
Sobre a escolha de Neymar em defender o Al Hilal, Casagrande apontou que o camisa 10, inicialmente, quis jogar no Barcelona. Porém, como foi vetado por Xavi, além de razões financeiras que impediram o acerto, ele precisou acertar com o time saudita.
“A ida dele para o Al Hilal não foi escolha porque ele tentou ir para o Barcelona. O Barcelona falou que só poderia pegar se ele tivesse rescindido com o PSG. O Xavi falou que não queria porque não faria bem ao ambiente que os jogadores criaram. Os milhões da Arábia Saudita não eram o primeiro plano, ele queria jogar no Barcelona, insistiu e foi para lá.”, afirmou.

