Home Futebol Neymar projeta próximo clube da carreira após atuar dois anos pelo Al Hilal

Neymar projeta próximo clube da carreira após atuar dois anos pelo Al Hilal

Craque estaria com plano traçado para disputar última Copa do Mundo da carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Alinhando acordo para defender o Al Hilal por dois anos, Neymar vai estar presente no futebol saudita até a metade de 2025. Dessa forma, segundo o jornal L’Equipe, a intenção do brasileiro é retornar à Europa antes da próxima Copa do Mundo, motivo pelo qual o Barcelona é a prioridade máxima do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de fechar com o Al Hilal, Neymar esteve interessado em retornar ao Barça. Porém, por razões financeiras, as partes não conseguiram encaminhar o negócio. Mesmo assim, o sonho de vestir a camisa do time culé ainda é visto como cenário ideal para que o camisa 10 chegue voando na Copa do Mundo.

“Vendido pelo PSG por 80 milhões de euros, Neymar ingressou no Campeonato Saudita, o que lhe deu uma ponte de ouro. Mas ele não desistiu de voltar à Europa em dois anos.”, contou o veículo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, para jogar no Barcelona por empréstimo, Neymar cogitou assinar um contrato de quatro anos com o Al Hilal. Porém, o clube saudita não viu com bons olhos a possibilidade, algo que fez a mesma oferta salarial ser apresentada, mas dentro de um período de 24 meses. Sendo assim, com os valores envolvidos, o atacante não conseguiu recusar a proposta.

Caso o cenário se concretize, o possível retorno de Neymar ao Brasil terá que esperar. Recentemente, o craque manifestou o desejo de atuar pelo Santos mais uma vez, mas a volta só deve ocorrer na reta final da carreira do atleta.

“A vida de um jogador de futebol é muito dinâmica, às vezes você está em um lugar e depois se muda. Obviamente eu tenho um sonho de voltar a jogar no Brasil, tenho um sonho de voltar a jogar no Santos ainda. Espero que isso possa acontecer um dia, mas vamos ver. O futebol é uma caixinha de surpresas.”, afirmou ao Bandsports.

PUBLICIDADE
Better Collective