O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, ganhou o reforço de um velho conhecido nesta segunda-feira (14). Trata-se do lateral-direito Hugo Mallo, que atuava no Celta de Vigo, da Espanha, desde 2009. O jogador chega ao clube gaúcho sem custos e assinou contrato válido até agosto do ano que vem.
Sem perder tempo, o veterano já treinou com seus novos colegas hoje (15). Em entrevista coletiva após as atividades, o primeiro atleta espanhol da história do Colorado exaltou a estrutura do time, dizendo que “não vê grandes diferenças em relação à Europa”. Afirmou também que ouviu de companheiros que o Brasileirão Série A é um campeonato forte e competitivo, mas pregou “preparação para todas as competições”.
“Vim pelo desafio. É um grande desafio em um clube grande, quero estar à altura das expectativas. Estou aqui para vencer. Não vim de férias. Vim aqui para ganhar, para somar. Se fosse para viver de férias tinha ido para outro lugar. Também estou aqui para compartilhar a minha experiência, ajudar os jovens com o dia a dia. A Libertadores é muito importante. Estou aqui para ganhar, já temos que ganhar do Fortaleza, crescer e depois ir à Bolívia para ganhar também”, comentou.
O Internacional será apenas o segundo clube da carreira de Mallo. O lateral passou 14 anos na equipe profissional do Celta de Vigo, atuando em 449 partidas, registrando 12 gols e 28 assistências. Com características ofensivas, deixou a Espanha com o status de capitão.
A expectativa é de que o novo camisa 2 seja registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nos próximos dias. Assim, estará à disposição de Coudet na próxima partida, neste sábado (19), às 16h, quando o Colorado recebe o Fortaleza. Depois, o desafio será nas quartas de final da Libertadores na próxima terça (22), visitando o Bolívar. O embate de volta está previsto para o dia 29, em Porto Alegre.

