Home Futebol Arrascaeta, Gerson e Lucas Evangelista terminam primeiro turno como “garçons” do Brasileirão; confira o ranking

Arrascaeta, Gerson e Lucas Evangelista terminam primeiro turno como “garçons” do Brasileirão; confira o ranking

Com cinco assistências cada, atletas se destacam nessa primeira etapa da Série A do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O fim do primeiro turno do Brasileirão terminou com dois jogadores do Flamengo e um do Red Bull Bragantino aparecendo como destaques em passes decisivos para seus companheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arrascaeta, Gerson e Lucas Evangelista deram cinco assistências para gols, com destaque para o uruguaio que chegou a este número em 13 jogos enquanto o segundo atleta do Mengão alcançou essa marca em 15 duelos. Já o atleta do Massa Bruta precisou de 18 partidas para chegar ao mesmo número dos jogadores da equipe carioca.

Já com quatro assistências aparecem diversos jogadores, com destaque para os atacantes Tiquinho Soares do Botafogo e Luis Suárez do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo quem se destacou com assistências no primeiro turno do Brasileirão

1 – Arrascaeta e Gerson (Flamengo) e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino) – 5 assistências
2 – Tiquinho Soares e Eduardo (Botafogo), Cristian Pavón (Atlético-MG), Khellven (Athletico Paranaense), Lucas Lima (Santos), Raphael Veiga e Mayke (Palmeiras), Reinaldo e Luis Suárez (Grêmio) – 4

Chance de superar números de 2022

Na última edição do Brasileirão tivemos Gustavo Scarpa como líder de assistências, com 12 passes em 35 jogos. Arrascaeta foi o vice-líder, com 10, mas atuando em apenas 24 duelos.

Dessa forma temos chances de que o próprio uruguaio consiga não só melhorar seu desempenho neste ano como também superar o ex-jogador do Palmeiras como principal “garçom” da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Um fato que pode ajudar o atleta do Flamengo é o fato do clube por hora estar disputando apenas duas competições, já que foi eliminado da Copa Libertadores. Dessa forma a tendência é que ele supere o número de jogos em quem entrou em campo em 2022 e com isso tenha chances de melhorar seu número de assistências na competição.

PUBLICIDADE
Better Collective