O jogo entre o Vasco e o Atlético-MG, no próximo domingo, não acontecerá no Maracanã. O Cruzmaltino está impossibilitado de atuar no templo do futebol após uma solicitação do Flamengo e Fluminense. Os dois clubes acionaram a Justiça do Rio de Janeiro para derrubar a liminar vascaína.
Segundo a Justiça, o jogo poderia causar danos ao gramado do estádio: “a preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas constitui atividade imprescindível”.
O Vasco aguardava a decisão para iniciar a sua venda de ingressos. É previsto que o clube de São Januário recorra ao Órgão Especial de Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que é composto por 25 desembargadores.
“Trata-se da 3ª Tutela Cautelar Antecedente postulada judicialmente, no qual insurge-se o requerente em face da recusa do requerido em permitir a realização de partida válida pelo Campeonato Brasileiro de futebol, no estádio do Maracanã, entre Vasco e Atlético Mineiro, pela 20ª rodada”, informou o documento.
Segundo a Justiça do Rio de Janeiro, o Gigante da Colina estaria apto para jogar em outros estádios na cidade, o que inclui a casa do Botafogo, o Nilton Santos. A arena esportiva está localizada no bairro Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro.
“Ainda quanto aos pressupostos exigidos para a cautelar antecedente, deixo de identificar ainda o periculum in mora, uma vez há outros estádios no Estado do Rio de Janeiro em condições de garantir o direito dos consumidores de produto com padrão adequado de qualidade, como o Engenhão no mesmo Município e outros estádios no interior, de modo que não haverá perigo de a partida não vir a ser realizada”, informou parte da nota.
O duelo entre Vasco e Atlético-MG será válido pelo Brasileirão e está agendado para o próximo domingo, dia 20. O jogo terá o seu início às 11h, de Brasília, em local a ser definido.

