Home Futebol Rivaldo projeta “final aberta”, mas não pipoca ao apontar favorito para ganhar a Copa do Brasil

Rivaldo projeta “final aberta”, mas não pipoca ao apontar favorito para ganhar a Copa do Brasil

Pentacampeão do mundo destacou condição que pode ser crucial na disputa pelo título do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua coluna na Betfair.net, Rivaldo projetou a decisão da Copa do Brasil. Desbancando Grêmio e Corinthians, respectivamente, Flamengo e São Paulo prometem realizar uma disputa ferrenha pelo título. Apesar do Tricolor se encontrar embalado, o ex-jogador apontou que o clube carioca, que busca o bicampeonato, chega como favorito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da dedução envolvendo o Flamengo, Rivaldo deu ênfase ao fato do Rubro-Negro ter perdido força em jogos de mata-mata. Recentemente, houve uma eliminação vexatória na Libertadores contra o Olimpia, motivo pelo qual a presença de Dorival Júnior no São Paulo pode ser decisiva, já que o técnico conhece o elenco adversário. Além disso, o pentacampeão do mundo lembrou que Lucas Moura e James Rodríguez melhoraram o plantel do Tricolor e devem dar trabalho nos 180 minutos.

“O time (do São Paulo) vem em boa fase e tende a melhorar com as chegadas de Lucas Moura e James Rodríguez, então, eu acho que será uma final muito aberta com ambos os times tendo suas chances de levantar a taça.”, afirmou Rivaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Teoricamente, o Flamengo é favorito a renovar o título conquistado em 2022, mas o time não vem muito bem em jogos de decisão como foi possível ver na Libertadores. Então, talvez o São Paulo tenha aqui uma boa chance de dar uma grande alegria para sua torcida.”, completou.

Decidida em dois domingos, a Copa do Brasil vai reservar uma série de emoções nos dias 17 e 24 de setembro. Além da glória de alcançar um título nacional, Flamengo e São Paulo miram a premiação milionária do torneio, tendo em vista que o campeão terá direito a embolsar R$ 70 milhões. Como a decisão só irá ocorrer no próximo mês, ambos os clubes terão tempo para se organizar para corrigir os erros antes da bola rolar.

Better Collective