O atacante ucraniano Mykhaylo Mudryk foi contratado junto ao Shakhtar Donetsk por uma verdadeira fortuna na temporada passada. O Chelsea pagou 70 milhões de euros pelo atleta em uma tentativa de melhorar a péssima campanha do time no primeiro ano de Todd Boehly como proprietário do clube.
Apesar de toda a expectativa criada em torno do jogador que chegou a ser apelidado de “Neymar ucraniano” no passado, Mudryk ainda não mercou seu primeiro gol pelo Chelsea e vem sendo alvo de muitas críticas por parte da imprensa inglesa e da torcida dos blues.
Entretanto, o atacante não está preocupado com isso e usou o exemplo do brasileiro Vinícius Júnior para argumentar que precisa de um tempo para adaptação:
“O meu nível? Vejam Vinícius na sua primeira temporada no Real Madrid e olhem para ele agora. Os jogadores precisam de tempo para mostrarem o seu nível depois de passarem de um país para outro”, comentou ele para o canal do YouTube “Bombardier”.
Ele se referiu ao primeiro ano de Vinícius Júnior no Real Madrid, quando ele chegou do Flamengo e marcou somente quatro gols e oito assistências em 31 jogos. Porém, alguns anos depois, ele se tornou o grande astro do clube espanhol, marcando gols essenciais que ajudaram a equipe a conquistar a Champions League.
Mudryk tem com Pochettino a chance de evoluir no Chelsea
O atacante ucraniano deve receber muitas oportunidades nessa temporada. Ele passa por uma adaptação após ter deixado o campeonato ucraniano há menos de um ano e ainda tenta repetir em solo inglês o futebol que o credenciou a ser comprado por 70 milhões de euros.
Sob o comando de Pochettino, que é conhecido por ser muito bom com jovens e tem no desenvolvimento desses uma de suas principais qualidades, o ucraniano deve ter espaço para se desenvolver e brilhar, assim como Vinícius Júnior fez na Espanha.

