Home Futebol Torcedores detonam ausência em primeira lista de Diniz na seleção brasileira: “Absurdo” 

Torcedores detonam ausência em primeira lista de Diniz na seleção brasileira: “Absurdo” 

Treinador deixou de fora atleta que vem se destacando no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Escolhido para comandar a seleção de forma interina, Fernando Diniz realizou sua primeira convocação à frente do cargo. Mesclando jogadores que atuam no Brasil com nomes que jogam na Europa e Arábia Saudita, o técnico optou por não promover muitas surpresas na relação. Sendo assim, uma das ausências mais sentidas para os duelos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias, acabou sendo Vitor Roque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sendo vice-artilheiro do Brasileirão, o camisa 9 do Athletico foi desbancado por nomes como Richarlison e Matheus Cunha. Como a dupla em questão não se encontra em alta na Premier League, a decisão de Diniz em deixar o atacante do Furacão de lado virou alvo de fortes críticas.

“É sempre complexo, são sempre muitos jogadores que podem ser convocados. A gente procurou assistir todos os jogadores convocados foram observados por vídeo e alguns a gente acompanhou no estádio. A lista tem uma coerência de histórico na seleção e de projeção. Vou dar sequência àquilo que penso sobre futebol. Com o aditivo de ter a melhor matéria-prima do mundo. É um sonho para mim. Vai ser muito rico para o meu crescimento estar aqui. A chance disso dar certo é muito grande. Tenho uma relação muito forte com os jogadores. A minha vida na seleção passa pelo desejo dos jogadores.”, destacou o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vendido ao Barcelona, Vitor Roque marcou presença com Ramon Menezes, mas terá que aguardar para atuar sob comando de Fernando Diniz. Mesmo se tratando de uma primeira lista, o técnico não foi perdoado pela ausência, já que a escolha foi detonada nas redes sociais. Veja abaixo parte das mensagens.

Better Collective