Felipe Neto se revoltou com o fato de Fernando Diniz “ignorar” o Botafogo na convocação da seleção brasileira, nesta sexta-feira (18). Ele expôs sua opinião sobre a situação e recebeu apoio do apresentador Craque Neto.
“A resposta do Diniz sobre o Botafogo foi repleta de amargura. ‘Não é porque um time tá em primeiro que eu tenho que convocar’. Agradeço muito por não ter convocado, mas a razão está clara. Acovardou-se, quis agradar ao Presidente da CBF e manter tudo padrão, sem inovar nada”, opinou o Youtuber, que é torcedor declarado do Glorioso.
“Todos os convocados merecem, mas alguns outros mereciam bem mais. Principalmente para renovar a seleção e começar a dar esperança de mudança. Parece a mesma coisa de sempre”, concluiu ele.
Neto respondeu nos comentários e concordou com Felipe Neto: “Isso mesmo, amigo”, escreveu.
Diniz, treinador da seleção e Fluminense, não chamou jogadores do Alvinegro, o líder do Brasileirão Série A, e explicou a escolha: “Obviamente, o Botafogo tem muito mérito de estar onde está. Olhar o Botafogo, a gente olhou. Mas não quer dizer que temos que convocar algum jogador porque o time é o primeiro colocado no campeonato”, disparou ele.
“Isso não está escrito em nenhum livro. E também não quer dizer que se alguém ultrapassar o Botafogo e ele não for campeão, ali na frente não pode ter algum jogador convocado. Os critérios não são onde os times estão posicionados na tabela da competição. Obviamente que os times que chegam mais perto dos títulos eles acabam tendo uma facilidade maior para ter jogador convocado”, explicou o comandante.
O Botafogo tem 47 pontos nesse momento e se destaca por ter conseguido alcançar a melhor campanha da história do primeiro turno do Brasileirão. Com 13 pontos de vantagem na liderança, o time comandado por Bruno Lage enfrenta o São Paulo neste sábado (19), no Morumbi.

