Em debate sobre a chegada de Neymar ao Al Hilal, Vampeta levantou um questionamento polêmico. Dessa forma, após o ex-jogador perguntar o tamanho do craque em relação ao Flamengo, Flavio Prado não pipocou no momento de apontar o atacante como sendo dono de uma relevância maior à nível mundial.
“Quem é mais conhecido, Neymar ou Flamengo?”, perguntou Vampeta.
“Não vou nem responder, tá de sacanagem, é uma piada. Óbvio que é o Neymar”, respondeu Flavio Prado.
Diante disso, Pilhado entrou na discussão e cravou que Neymar jamais será maior que o Flamengo. Por conta disso, Flavio Prado fez questão de cobrar qual o critério necessário para que o martelo fosse batido. Mantendo sua visão, ele manteve o discurso de colocar o camisa 10 do Al Hilal acima do clube carioca.
“Maior é tudo, todo mundo conhece o Neymar. Tem uma fama maior que o Flamengo. O que você quer dizer como maior? Se chegar o presidente do Flamengo em qualquer lugar do mundo, o que vai acontecer? O cara não sabe a camisa do Flamengo, mas sabe quem é o Neymar. O Flamengo mobiliza 45 milhões de pessoas e o resto do Brasil que torce contra, é o maior clube do Brasil. O Neymar mobiliza China, Coreia, Arábia, Torre Eiffel e o raio que o parta! Se você acha que o Brasil é maior que o mundo, ok. Eu não acho“, disparou.
Irritado com o ponto de vista, Thiago Asmar apontou que Neymar não possui um currículo de títulos maior que o Flamengo. Em contrapartida, Flavio Prado projetou que o atacante, após encerrar a carreira, será mais lembrado que o Rubro-Negro.
“Como a gente vai falar que o Neymar é maior? É mais famoso. Olha a história do Palmeiras, Flamengo, Santos ou São Paulo? Quem tem mais títulos?”, reagiu Pilhado.
“Quando o Neymar parar com o futebol, ele vai estar na lista de maiores do mundo de todos os tempos, esses times (do Brasil), não. Ninguém conhece times brasileiros em lugar nenhum do mundo. O Al Ahly é mais falado que o Flamengo no mundo hoje.”, defendeu Flavio Prado.

