Home Futebol Sampaoli abre o jogo sobre ‘apagão’ na defesa do Flamengo

Sampaoli abre o jogo sobre ‘apagão’ na defesa do Flamengo

O técnico do Rubro-Negro falou que a parte defensiva está vulnerável

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Sim, o Flamengo venceu pelo Brasileirão Série A o Coritiba, fora de casa, no último domingo (20.08), mas os torcedores do Rubro-Negro não ficaram satisfeitos com que o time mostrou em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, com as críticas ao ‘apagão’ do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli disse que o problema está na parte defensiva, que o Rubro-Negro está vulnerável.

“É um tema anímico que também temos que resolver. Tem o esforço, às vezes não tem a precisão. Normalmente a precisão do jogo tem a ver com a precisão individual. Mas temos que tentar defender muito mais com a bola, ter muito mais controle, mais passes no campo rival, que é a proposta”, explicou Jorge Sampaoli, após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Sampaoli o Flamengo acelera muito o jogo

Ainda, o técnico do Flamengo acredita que, às vezes, o time acelera muito: “Aí é onde sofre mais. Mas sempre aproveitei o tempo para fazer substituições. Na verdade, a preocupação hoje é que o time tende a ser defensivamente um pouco vulnerável, então vamos ter que mudar a forma ou nomes próprios para tentar ser uma equipe mais sólida nesse aspecto”, sentenciou Sampaoli.  

Portanto, vale dizer que o Rubro-Negro virou o jogo contra o Coritiba, que abriu o placar, depois Gabigol e Arrascaeta marcaram, e o time indo para o intervalo vencendo o jogo por 2 a 1.

Já no segundo tempo, o Coritiba marcou no início com Edu, mas mesmo jogando mal, o Flamengo saiu com a vitória por 3 a 2, com Gerson marcando o gol no final.

PUBLICIDADE

Por fim, o Rubro-Negro precisa melhorar na parte defensiva, pois o time já foi vazado 62 vezes na temporada 2023, com média de 1,11 gol sofrido por partida. 

PUBLICIDADE
Better Collective