Nesta quarta-feira (23), o Palmeiras encara o Deportivo Pereira pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
Pouco conhecido no Brasil, o Deportivo Pereira é estreante na competição continental. Com poucas informações sobre o clube, o Palmeiras tem uma semelhança com os colombianos.
Ex-Palmeiras encerrou a carreira no Deportivo Pereira
O ex-atacante Muñoz, colombiano que atuou por quase cinco anos no Palmeiras, encerrou a sua carreira no Deportivo Pereira em 2010, aos 33 anos.
Pelo Pereira, o jogador fez apenas 11 partidas e três gols. As lesões atrapalharam ele de ter uma carreira mais longeva.
No Palmeiras, Muñoz jogou entre 2001 e 2006. Foram 141 partidas e 31 gols marcados. O único título conquistado foi a Série B de 2003.
Na época que jogava no Verdão, o atacante foi convocado pela primeira vez para a seleção principal da Colômbia. Ele acumula convocações entre 2003 e 2004.
Carreira de Muñoz
Muñoz tem uma carreira marcada por passagens pela Colômbia e Brasil, apenas. Revelado pelo Envigado, da Colômbia, o atacante passou pelo Atlético Nacional e Deportes Quindío, até ir para o futebol brasileiro.
Seu primeiro clube por aqui foi justamente o Palmeiras. Depois que deixou o Verdão, em 2006, atuou pelo Paulista, Goiás e Coritiba.
Em 2008, retornou para o futebol colombiano. Voltou para o Atlético Nacional e depois passou por Millonarios e Deportivo Pereira, onde encerrou a carreira.
Palmeiras x Deportivo Pereira
O primeiro duelo entre as duas equipes vai acontecer nesta quarta (23), às 21h30, na Colômbia. A volta, no Allianz Parque, será na quarta-feira da semana que vem (30), às 21h30. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Verdão decide em casa.
A partida é válida pelas quartas de final da Libertadores. Quem avançar, encara o vencedor de Boca Juniors e Racing, na semifinal.
No outro lado da chave, ainda seguem vivos na competição: Internacional, Bolívar, Olimpia e Fluminense.

