Home Futebol Neto alerta Corinthians e mais dois clubes sobre risco de rebaixamento no Brasileirão: “Fica esperto”

Neto alerta Corinthians e mais dois clubes sobre risco de rebaixamento no Brasileirão: “Fica esperto”

Apresentador da Band também fez cobrança em relação ao drama do Santos dentro do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contando com vários gigantes do futebol nacional, o Brasileirão 2023 tem grandes chances de contar com “vítimas” de peso ao término da competição. Atualmente, dos clubes considerados grandes do país, Vasco e Santos estão na zona da degola, mas Neto acredita que outros times do seleto grupo devem se preocupar com a Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em discurso na Rádio Bandeirantes, Neto alertou que Atlético-MG (11º), Corinthians (13º), Internacional (14º) ainda podem fazer parte da zona de rebaixamento. Como o returno ainda está no começo, houve uma sinalização para se evitar um sufoco desnecessário nas rodadas finais do Brasileirão.

“Internacional, Atlético-MG e Corinthians que fiquem espertos. Fica todo mundo esperto! (…) É um vexame do Corinthians neste ano. Paulista, Libertadores, está nas quartas da Sul-Americana, mal no Brasileiro e perdeu na Copa do Brasil. Só que está bem diferente do Santos.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso do Santos, mesmo com a vitória diante do Grêmio, Neto fez questão de destacar que o Peixe está longe de escapar da segunda divisão. Sendo assim, o ídolo do Corinthians projetou uma dependência dos concorrentes para o time de Diego Aguirre alcançar o objetivo no Brasileirão.

“O Santos ganhou um jogo, calma, é só um jogo, e na Vila ainda. O Santos não pode mais ficar achando que um jogo como esse representa todo o erro que vem cometendo nos últimos anos. O Santos é o maior clube do mundo. Ganhar um jogo do Grêmio, que é legal para sua torcida, mas é muito pouco. O Santos, mais uma vez, vai brigar pelo rebaixamento e vai ter ajuda de Bahia, América-MG, Coritiba e outros times. Não pode mais passar essa vergonha que vem passando nos últimos anos. Não é possível que vá continuar passando. O Soteldo não faz cinco gols no campeonato, mas, se ajudar com assistências, e deixar na primeira divisão, o Santos tem que ter o entendimento do que quer na vida!“, exclamou.

Confira abaixo as chances de rebaixamento no Brasileirão de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

PUBLICIDADE
1AMÉRICA-MG93.3% de chances de rebaixamento
2CORITIBA86.4% de chances de rebaixamento
3VASCO DA GAMA66.8% de chances de rebaixamento
4SANTOS42.9% de chances de rebaixamento
5BAHIA32.5% de chances de rebaixamento
6GOIÁS20.0% de chances de rebaixamento
7INTERNACIONAL18.6% de chances de rebaixamento
8CRUZEIRO14.2% de chances de rebaixamento
9CORINTHIANS8.5% de chances de rebaixamento
10ATLÉTICO-MG5.8% de chances de rebaixamento
11SÃO PAULO4.1% de chances de rebaixamento
12CUIABA3.4% de chances de rebaixamento
13FORTALEZA2.7% de chances de rebaixamento
14BRAGANTINO0.33% de chances de rebaixamento
15ATHLETICO-PR0.33% de chances de rebaixamento
16GRÊMIO0.15% de chances de rebaixamento
17FLUMINENSE0.11% de chances de rebaixamento
18FLAMENGO0.064% de chances de rebaixamento
19PALMEIRAS0.006% de chances de rebaixamento
20BOTAFOGO0.000% de chances de rebaixamento
Better Collective