Vasco hoje (21) comemorou o seu 125º aniversário. Por conta do planejamento e após vitória no Brasileirão, a comissão técnica optou por ceder um dia de folga a todo o plantel. Entretanto, o meio-campista Payet optou por treinar, entre outras novidades do clube.
Payet treina em dia de folga
O francês Dimitri Payet está comprometido na sua missão com o Vasco da Gama. O jogador não entra nos gramados há mais de três meses devido ao final de temporada na Europa e busca estar à disposição da comissão técnica para estrear com a equipe quanto antes.
Nesta segunda-feira (21), Payet realizou três sessões de treinamentos focadas à parte física. A tendência é que o meio-campista se integre às atividades grupais durante o final de semana e continue os treinamentos até ser avaliado positivamente para a estreia.
125º aniversário
Com o motivo da 125º fundação, o Vasco promoveu uma série de homenagens para o clube. No amanhecer da segunda-feira (21), São Januário foi cenário de foguetório, como todos os anos, o evento durou aproximadamente dez minutos e contou com a presença de dirigentes e sócios. Atletas, ex-jogadores e membros da comissão técnica e diretoria fizeram suas homenagens.
Apelo à CBF
Apesar da vitória por 1 a 0 contra o Atlético Mineiro, o Vasco não gostou da arbitragem da partida. Em nota, a diretoria do Gigante da Colina informou que entrará em contato com a CBF para questionar a comissão de arbitragem sobre explicações técnicas em lances pontuais.
O incidente em particular envolve um suposto pênalti não marcado em Gabriel Pec no segundo tempo da partida. O juiz Bráulio da Silva Machado não consultou o lance após o atleta vascaíno ser puxado pela camiseta dentro da área pelo zagueiro Mauricio Lemos.

