No próximo dia 1º de setembro o time de master do Corinthians irá encarar o Real Madrid Leyendas, em um para comemorar os 113 anos do clube paulista. E nesta terça-feira (22), o Timão confirmou dois nomes que estarão nesta partida.
Ricardinho, ex-meia da equipe e que foi titular na campanha do Mundial em 2000 e o ex-volante Emerson, com passagens de destaque pelo futebol europeu e seleção brasileira estarão presentes na partida.
Craques do passado no confronto entre Corinthians x Real Madrid
A expectativa é que os dois clubes estejam representados por ex-jogadores que participaram do Campeonato Mundial que foi realizado no Brasil em 2000.
A tendência é que ao longo desta semana já sejam divulgados todos os nomes confirmados para esse jogo que fará parte das comemorações de mais um aniversário do Timão.
Relembre o confronto entre as equipes no Mundial
No dia 7 de janeiro de 2000 o Morumbi foi palco do duelo entre as duas equipes que estavam no Grupo A da competição.
O confronto terminou empatado em 2 x 2, com dois gols de Anelka pelo time espanhol com Edilson sendo responsável pelos gols do Corinthians.
Os dois elencos contavam com nomes de peso, mas o fato mais interessante foi uma declaração de Juan Onieva, vice-presidente do Real Madrid, afirmando que não conhecia o Capetinha, afirmando que ele “precisaria de três vidas para chegar ao nível do volante Karembeu”.
A resposta do camisa 10 foi dentro de campo, com uma grande atuação, com direito a um drible desconcertante em um dos gols, como podemos ver abaixo:
Como citado, os elencos contavam com nomes que fizeram história no futebol mundial. De um lado o Real contava como atletas como Casillas, Raúl, Anelka, Redondo e os brasileiros Roberto Carlos e Sávio. Já o Corinthians tinha Dida, Fábio Luciano, Rincón, Vampeta, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Edilson e Luizão, entre outros.
Relembre as escalações:
REAL MADRID: Casillas; Salgado, Hiero, Karembeu, Roberto Carlos, Redondo, Guti (Morientes), Geremi (McManaman), Raul, Anelka e Sávio.
Técnico: Vicente Del Bosque
CORINTHIANS: Dida; Índio, João Carlos, Fábio Luciano, Kléber, Freddy Rincón, Vampeta (Edu), Ricardinho (Marcos Senna), Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão (Dinei).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

